quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Exposição do projeto Pozinhos Mágicos - Os Remédios da Natureza



No dia 6 de janeiro, na nossa escola, decorreu uma exposição com o trabalho realizado, até a momento, sobre o nosso projeto “Pozinhos Mágicos – Os remédios da Natureza”.
Este projeto surgiu da proposta da nossa Associação de Pais ao concurso “Pais com Ciência”, tendo sido aprovado pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. Esta iniciativa tem como entidades parceiras a Escola E. B. 1/JI de Campinhos de Agrela, a Universidade Fernando Pessoa, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto.
Nos painéis do polivalente, estavam afixados muitos trabalhos sobre as nossas pesquisas de receitas caseiras de plantas, as visitas de estudo à Horta da Formiga, ao Monte Padrão, ao Jardim Botânico do Porto e saídas locais. Também estavam expostas algumas folhas do herbário que iniciamos e desenhos sobre atividades com almofarizes. Foi projetado um filme de vídeo com tudo o que já fizemos.
 Aos visitantes, oferecemos saquinhos de alfazema e de chá que preparamos. As pessoas tiveram a oportunidade de provar alguns tipos de infusões de plantas. O chá de erva-príncipe era delicioso!
Os convidados que visitaram a exposição mostraram entusiasmo e interesse pelo trabalho desenvolvido. Alguns pais comentaram que a exposição estava muito bem organizada e gostaram muito. Apreciaram o aroma e o sabor do chá de carqueja e de funcho que nunca tinham provado, apesar de serem plantas espontâneas da localidade.
            As pessoas que quiserem acompanhar o desenvolvimento do nosso projeto, podem fazê-lo através do nosso blogue: http://www.pozinhosmagicoseb1.blogspot.pt/

Alunos dos 2.º e 4º anos
                                                                    Turma AG 2-4 











Sem comentários:

Enviar um comentário