segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Dia da Floresta Autóctone



   No dia vinte e um de novembro fizemos uma caminhada para comemorar o Dia da Floresta Autóctone que será no próximo domingo. 
   Saímos da escola com um dia lindo! Seguimos em direção à Agra, onde havia muitos campos. Caminhamos ao longo da ribeira da Valinha que vai dar ao rio Leça.
   Passamos duas pontes por cima do rio Leça, ouvindo o som muito agradável da água a correr. Pelo caminho, observamos com muita atenção a natureza. Vimos várias árvores nativas: carvalhos, sobreiros, castanheiros, loureiros, amieiros, oliveiras, azevinho, salgueiros, pinheiros bravos e um pinheiro manso. Também avistamos árvores e outras plantas exóticas, algumas já naturalizadas: japoneiras, magnólias, bambus, eucaliptos, acácias (mimosas e austrálias), háqueas-picantes, etc.. Algumas destas plantas são invasoras.
   Foi um percurso longo, mas bonito e aprendemos muitas coisas sobre a natureza.
   Quando chegámos à escola, abrimos buracos no jardim. Colocamos composto da nossa pilha de compostagem e plantamos os medronheiros que a Câmara Municipal nos entregou provenientes da FAPAS (Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens). Depois regamos bem.
   Hoje foi um dia ao ar livre muito divertido!

1.º e 3.º Anos

Turma AG 1/3

Sem comentários:

Enviar um comentário